Guarda


A sessão solene de abertura das comemorações do Centenário de Eduardo Lourenço vai decorrer no dia 23 de Maio, às 14.30 horas, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda.
Do programa do primeiro dia também faz parte: a inauguração da exposição “contrariado mas vou…” Eduardo Lourenço por Alfredo Cunha; o Congresso “Leituras de Eduardo Lourenço”; Lançamento do livro “Fotobiografia de Eduardo Lourenço” de Maria Manuela Cruzeiro, Maria Manuel Batista e Fernanda Castro; Lançamento do livro “Eduardo Lourenço – Uma Geopolitica do Pensamento” de Margarida Calafate Ribeiro e Roberto Vecchi.
Às 18.30 horas, no Jardim José de Lemos, será inaugurada a escultura “Eduardo Lourenço” de Pedro Figueiredo.
O dia termina com o concerto “In Memoriam de Eduardo Lourenço” pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, às 21.30 horas, no Teatro Municipal da Guarda.
No dia 24 de Maio, entre as 10.00 e as 17.00 horas, continua na Biblioteca Municipal o Congresso “Leituras de Eduardo Lourenço”.
Às 17.30 horas tem lugar o lançamento do livro “Vida partilhada – Todos nós Ibéricos”, de Eduardo Lourenço; e às 18.00 horas a inauguração da mostra “Feito de papel com um coração no fundo: Sobrevoando a Mala”, de Eduardo Lourenço.
O programa termina com uma visita ao Memorial Eduardo Lourenço, no Centro de estudos Ibéricos.