Gouveia


Quinta Madre D’Água, Quinta da Espinhosa e Quinta da Tapada do Bairro receberam medalhas de ouro no “Concorso Enologico Internazionale Città del Vino” / “Internacional Wine City Challenge”, que decorreu em Frascati, Itália, entre 31 de Maio e 2 de Junho”.
Naquele que é considerado o principal concurso de vinhos de Itália, a Quinta Madre D’Água com Madre D´Água Vinhas Velhas 2016 Doc Dão, a Quinta da Espinhosa com o Dão Quinta da Espinhosa Grande Reserva 2015 Colibri e a Quinta da Tapada do Barro com o Colheita Superior Tinto 2016 Doc receberam excelentes avaliações e medalhas de ouro.
A participação dos produtores do concelho de Gouveia neste concurso enológico foi promovida pelo Município de Gouveia, através do financiamento da inscrição de uma amostra por produtor, tratando-se esta de mais uma iniciativa através da qual município e viticultores procuram promover a qualidade dos vinhos do concelho de Gouveia e, ao mesmo tempo, o território.
O “Concorso Enologico Internazionale - Città del Vino” / “Internacional Wine City Challenge” recebeu a concurso mais de 1250 vinhos oriundos de vários países, entre os quais, 210 produções de origem portuguesa. Esta prova internacional resulta de uma organização conjunta da associação Città del Vino e da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, com a parceria, entre outras, da Associação de Municípios Portugueses do Vinhos (AMPV), esta última que tem dedicado uma especial atenção a este concurso, motivando os municípios a incentivar os seus produtores a estarem presentes, promovendo assim o vinho e o território local.