Gouveia


“A migração pré-nupcial das aves” é o tema da Saída de Campo no âmbito da Biodiversidade que o município de Gouveia vai promover no dia 13 de Abril.
Esta saída de campo tem como objectivo contemplar o espectáculo da migração das aves, sendo o local escolhido um dos mais importantes corredores migratórios do Parque Natural da Serra da Estrela, o agreste e peculiar planalto do Malhão e Santinha.
A concentração está agendada para as 8.00 horas nos Paços do Concelho de Gouveia, seguindo-se a deslocação para a zona da actividade, prevendo-se que a iniciativa termine pelas 16.00 horas.
Estas saídas de campo procuram explorar a Biodiversidade e as diferentes espécies de seres vivos que habitam na nossa região, promovendo o conhecimento e uma aprendizagem mais significativa de algumas espécies que integram a biodiversidade rica que caracteriza o nosso território, sensibilizando a comunidade para a importância da sua preservação.
Esta é uma iniciativa do Município de Gouveia em parceria com o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens /Associação ALDEIA e a Gouvicampo – Clube de Campo de Gouveia, que, ao longo deste ano, vão continuar a promover saídas de campo no âmbito da Biodiversidade.