Gouveia


De 14 a 18 de Novembro vai decorrer no Convento Rainha do Mundo, em Gouveia, o retiro anual dos sacerdotes. O retiro começa com o jantar do dia 14 (segunda-feira) e termina com o almoço do dia 18 Novembro (sexta-feira).
Desta vez, vamos utilizar para o retiro as instalações do Convento “Rainha do Mundo”, em Gouveia, da Congregação das Irmãs Missionárias de S. João Baptista.
O Padre António Lopes, da Congregação dos Padres Missionários do Verbo Divino, nomeado pela Conferência Episcopal para director das Obras Missionárias Pontifícias em Portugal, vai orientar os exercícios espirituais. Os sacerdotes interessados em participar podem fazer a inscrição até ao dia 12 de Novembro, directamente para o Convento Rainha do Mundo (238 492 170, casarainha.mundo @sapo.pt) ou para a Casa Episcopal da Guarda (271212959, dioceseguarda@ gmail.com).
Este retiro é oferecido também à participação de sacerdotes das dioceses de Viseu, Bragança-Miranda e Lamego.
Em Dezembro, nos dias 26 a 29, a Diocese de Lamego também organiza um retiro em que podem participar sacerdotes das outras três dioceses que integram o Seminário Maior Interdiocesano, em Braga.