Gouveia


O Município de Gouveia em parceria com as freguesias do concelho aderentes está a promover o programa “Mexe-te com o Verão”. Esta iniciativa, que começou no dia 18 de Julho e vai até 2 de Setembro, pretende estimular a prática desportiva e contribuir, consequentemente, para o bem estar físico e mental da população.
O calendário com as propostas de actividade física decorre de segunda a sexta feira, em locais distintos, como as Piscinas Descobertas, o Anfiteatro da Cerca, o Parque da Ribeira e noutros espaços definidos em cada uma das respectivas freguesias, de acordo com o tipo de exercício planeado e com a faixa etária a que se destina.
As actividades efectuam-se, predominantemente, em espaços ao ar livre e têm a duração aproximada de 45 minutos, sendo necessária inscrição prévia, apenas, para as que se desenrolam nas Piscinas Municipais Descobertas.
Aderiram à iniciativa as freguesias de Rio Torto, Lagarinhos, São paio, Nespereira, Paços da Serra, Mangualde da Serra, Cativelos, Figueiró da Serra, Vila Cortês da Serra e Folgosinho.