Gouveia


O Natal Encantado vai decorrer em Gouveia, entre 1 de Dezembro e 6 de Janeiro, para promover o comércio local. O programa tem actividades pensadas para toda a família. A Campanha de Incentivo a Compras no Comércio Local, o Mercado Encantado e o Concurso de Presépios são algumas das propostas do Município de Gouveia para este Natal 2023.
A campanha de incentivo às compras no comércio local acontece entre 1 de Dezembro e 3 de Janeiro, com o objectivo de estimular a economia local e incentivar as compras nos estabelecimentos de comércio e serviços do concelho. Por cada de compra de valor igual ou superior a 20 euros, os participantes irão receber um cupão que, sendo depositado em tômbola (localizada no Mercado Municipal de Gouveia), os poderá habilitar a receber prémios financeiros convertíveis em compras no comércio local.
A campanha será desenvolvida pelo Município de Gouveia em parceria com a ADN – Agência de Desenvolvimento dos Negócios de Gouveia. O Mercado Encantado é outra das actividades programadas e que acontece de 11 a 30 de Dezembro, no Mercado Municipal de Gouveia, com o objectivo de dinamizar o Mercado Municipal de Gouveia e o Comércio Local. Trata-se de um mercado de Natal para a comercialização de produtos locais, enquadráveis na quadra natalícia, que irá contar com espaços e actividades de animação dedicadas aos mais novos. Esta é uma iniciativa do Município de Gouveia desenvolvida em parceria com o Instituto de Gouveia- Escola Profissional.
O Concurso de Presépios é o desafio que pretende estimular o espírito criativo e convidar todos os gouveenses a darem o seu contributo para a decoração natalícia. Vai decorrer de 11 de Dezembro a 6 de Janeiro e é dirigido a todas as pessoas e associações do concelho de Gouveia, que queiram dar o seu contributo na decoração da Praça Dr. Alípio de Melo neste período festivo, ao mesmo tempo que se habilitam a ganhar prémios financeiros, que serão atribuídos aos vencedores pela sua criatividade.