Gouveia


O Município de Gouveia investiu mais de 150 mil euros em projectos e apoios às associações culturais, desportivas e recreativas do concelho. A entrega às colectividades culturais e aos Bombeiros Voluntários decorreu no dia 16 de Novembro.
A autarquia refere que a entrega dos apoios anuais às colectividades culturais e aos Bombeiros Voluntários ocorre após a análise dos planos de actividades e execução anual das actividades complementando a entrega já realizada em Junho dos subsídios anuais às colectividades desportivas. A atribuição dos subsídios anuais às colectividades resulta do forte compromisso assumido pela autarquia no fomento ao associativismo cultural, desportivo e recreativo promovendo uma política que valoriza a formação e o desenvolvimento de actividades que valorizam a identidade, as tradições e a cultura local.
Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu, destacou o investimento efectuado nas instituições culturais do concelho e valorizou o trabalho desenvolvido pelas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários. “A nossa riqueza para além do território está no trabalho das pessoas e a intervenção associativa é um motivo de orgulho do concelho promovendo a nossa identidade, as nossas tradições e a nossa história. O associativismo no concelho de Gouveia é um garante da nossa qualidade de vida que devemos valorizar e apoiar, como sempre fizemos e pretendemos continuar a fazer”, disse o autarca.