Gouveia


Os vinhos Madre de Água – Alfrocheiro 2019, da Quinta da Madre de Água e o Reserva Especial Vinhas Velhas 2018, da Quinta da Espinhosa, foram distinguidos com Medalha de Ouro no XX Concurso Internacional Enológico - Cittá del Vino 2022.
O referido concurso decorreu, entre os dias 20 e 22 de Maio, no Município de Priocca, em Itália, e o júri, composto maioritariamente por provadores estrangeiros, enólogos, sommeliers e jornalistas com experiência comprovada no sector enogastronómico, reconheceu a qualidade dos vinhos apresentados pelos nossos produtores atribuindo-lhes a distinção merecida. Os vinhos portugueses a concurso receberam 69 medalhas, dividindo-se em 6 medalhas Grande Ouro e 63 medalhas de ouro. Esta é mais uma confirmação da qualidade dos “Vinhos de Altitude” e dos produtores do concelho de Gouveia, do Dão – Sub Região da Serra da Estrela.
A entrega dos prémios do XX Concurso Internacional Enológico - Cittá del Vino 2022 e do Concurso Cidades do Vinho 2022 terá lugar no dia 11 de Junho, na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.