Gouveia


A cidade de Gouveia recebe as grandes estrelas do trial mundial, nos dias 13 e 14 de Julho.
A prova foi apresentada em Lisboa - na Casa de Gouveia - em cerimónia onde estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luis Tadeu, o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, a piloto Sofia Porfirio e também o presidente do Talentos e Objectivos, Jorge Simões.
A quinta prova do calendário 2019 do mundial começa no Sábado ao final do dia com as qualificações - que serão realizadas junto ao Festival Tapiscos - misturando assim desporto e gastronomia local - bem no centro de Gouveia e em local de fácil observação por parte do público. Será o primeiro momento da competição, definindo-se dessa forma a posição de partida no dia seguinte.
No Domingo, decorre a prova com 15 zonas de obstáculos junto ao Parque da Senhora dos Verdes.
O campeonato feminino realiza em Portugal a sua segunda prova - a época começou no Japão - e cabe á britânica Emma Bristow defender o primeiro lugar fruto da dupla vitória conseguida em Motegi. Berta Abellan e Sandra Gomez são as mais directas perseguidores, com 10 pontos de diferença. A Trial2 feminina terá em Gouveia a sua prova de arranque de época, trazendo até à Serra da Estrela duas dezenas de pilotos de diversas nacionalidades, Portugal incluído.
Juntamente com os pilotos do TrialGP masculino e feminino também o campeonato nacional de trial vai estar em Gouveia para aquela que será a sua terceira prova do ano. Depois de Monte da Padela e Góis, a caravana nacional ruma a Gouveia pela primeira vez onde, no dia 13 de Julho (Sábado), entre as 9.30 e as 13.30 horas terá de enfrentar um total oito zonas de obstáculos desenhadas no Parque da Senhora dos Verdes. O campeonato nacional estará assim ao lado do mundial num grande fim-de-semana de trial junto à Serra da Estrela.