Gouveia


A Câmara Municipal de Gouveia procedeu, no dia 12 de Dezembro, à ligação da iluminação de Natal nas principais artérias comerciais da cidade. A iniciativa marcou o arranque das actividades do “Natal de Luz” que engloba um conjunto diversificado de acções promovidas pelo Município e pelas colectividades ao longo da quadra de Natal.
O Município também lançou a campanha de Natal de promoção e dinamização do comércio local. Focada na comunicação e em acções de incentivo às compras no comércio local é objectivo da autarquia fidelizar o público interno e valorizar os estabelecimentos comerciais do concelho.
A campanha tem como lema “A Prenda do Seu Natal Está no Comércio Local” e estrutura-se com a oferta pelo comércio local de cupões de acesso ao sorteio de uma viagem aos Açores e a um fim-de-semana no Litoral Alentejano, em compras superiores a 20 euros. Os cupões preenchidos e validados com o carimbo do estabelecimento comercial serão depositados numa tômbola localizada no Turismo de Gouveia e os prémios serão sorteados na Noite de Reis, durante o Cantar das Janeiras.
A Casa do Pai Natal será outro ponto de animação da campanha de Natal. A casa da Torre albergará o Pai Natal e em colaboração com o CERVAS - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens e com a empresa de animação GO Festas serão dinamizados ateliers, exposições, sessões de cinema e actividades de animação para os mais novos. A Casa do Pai Natal funcionará entre 17 e 24 de Dezembro e nos dias 17, 19 e 24 serão promovidas acções de rua que visam promover a dinâmica comercial da cidade.