Gouveia


Com o mote da promoção da união dos cidadãos na prevenção e no apoio ao doente oncológico, e dinamismo das comunidades locais em torno desta causa, a iniciativa “Todos Por Todos” está a decorrer em toda a Região Centro.
O concelho de Gouveia, na freguesia de Vila Nova de Tazem, junta-se aos vários concelhos da Região Centro que integram a iniciativa solidária e de voluntariado comunitário “Todos Por Todos”. A Caminhada “Todos Por Todos” em Vila Nova de Tazem será no próximo dia 29 de Maio, com início às 9.00 horas.
A organização é da responsabilidade do Grupo de Voluntariado Comunitário de Gouveia, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com apoio da Câmara Municipal de Gouveia, Junta de Freguesia e Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Tazem, e ainda a GNR de Vila Nova de Tazem. Através de um trabalho em rede, a LPCC pretende fomentar mecanismos e espaços que possibilitem o envolvimento activo dos cidadãos no projecto.
As inscrições, com um valor de 5 euros, poderão ser realizadas juntos dos Voluntários Comunitários de Gouveia.
“Todos Por Todos” pretende, assim, fomentar os valores de inclusão e capacitação (promover conhecimento, despertar, motivar, entusiasmar, reforçar sentidos de pertença); dinamismo (estimular a acção de base local e a participação activa na criação de dinâmicas de promoção das actividades da campanha); bem como de alegria, felicidade e jovialidade nas comunidades locais.
A iniciativa “Todos por Todos” tem uma grande abrangência geográfica e descentralizada em todos os concelhos da Região Centro, e decorre até final de Setembro de 2022.