Gouveia


No próximo dia 27 de Março, quando se comemora mais um Dia Mundial do Teatro, será inaugurado, em Gouveia, um novo espaço dedicado à cultura e às artes, que também servirá de sede do grupo Escola Velha Teatro de Gouveia. A sessão solene de inauguração do novo espaço está marcada para as 18.00 horas, seguindo-se vários momentos teatrais e musicais que presentearão os convidados.  “Finalmente foi possível. E será possível no dia em que se comemora o Dia Mundial do Teatro abrir portas de algo que enche o Escola Velha de orgulho e encherá com certeza de orgulho, os corações de todos os gouveenses e não só. Prova disso serão as personalidades convidadas e que já aceitaram estar presentes neste grande dia, nomeadamente os actores São José Lapa e Henrique Feist, que abrilhantarão esta inauguração e apadrinharão este espaço”, refere a direcção do grupo de Teatro de Gouveia.
A direcção lembra ainda que o novo espaço cultural “resulta da luta incessante deste grupo para ter um espaço digno desse nome”. “A luta e a procura diária deram frutos, já este projecto ambicioso que rondava os 100.000 euros, foi contemplado e co-financiado pela CCDRC através de fundos comunitários em 60%”, acrescenta.
No dia 28 de Março, pelas 14.00 horas, as portas do espaço cultural voltarão a abrir-se para um mini concerto da Banda de Gouveia.