Gouveia


Em Gouveia, a Festa do Senhor do Calvário regressa, de 11 a 15 de Agosto, ao seu formato tradicional, depois de dois anos de interrupção em resultado dos constrangimentos impostos pela pandemia.
Das farturas ao fogo-de-artifício, das exposições aos concertos, ou do folclore às ruas decoradas a preceito, nada faltará este ano para este regresso tão esperado das Festas da Cidade.
A Maior Romaria das Beiras mantém a sua tradição com um programa que unifica o culto religioso, a tradição, a cultura, a música e a animação, num evento único para quem visita a cidade e num ponto de encontro e regresso às origens para todos os gouveenses.
Do programa do evento fazem parte um conjunto alargado de actividades paralelas e outras novidades, com destaque para a Feira de Actividades Económicas e Produtos Locais, a Mostra Associativa, a Mostra de gado ovino e caprino, a Festa do Livro, o Espaço Miniatura Automóvel ou os concertos das Bandas Filarmónicas no Jardim Lopes da Costa.
Entre outros motivos de atracção inclui-se a animação musical que será uma constante, com grandes actuações e espectáculos de vários artistas nacionais e também locais.
Destaque ainda para as várias actividades lúdicas, culturais e desportivas e os espectáculos de variedade integrados numa vasta e diversificada programação, que atraem gouveenses e visitantes.