Gouveia


O espectáculo “Sintonias Serranas” organizado pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai ser apresentado no próximo sábado, dia 23 de Novembro, pelas 21.30 horas, no Teatro Cine de Gouveia.
Trata-se de um espectáculo visual e sonoro, com foco na música, “que constitui uma reflexão entre o passado e o presente, lançando um olhar em direcção ao futuro”.
A cidade de Gouveia volta a receber “Sintonias Serranas”, um espectáculo musical em rede, que conta com a participação de vários músicos de diferentes localidades, que foi apresentado pela primeira vez naquela cidade, na Praça do Município, no início do mês de Agosto.
Os promotores adiantam que “sobre textos de Vergílio Ferreira foram criadas coreografias conjuntas unificadoras de personalidades distintas. ‘Sintonias Serranas’ traz-nos melodias e canções que despertam a memória afectiva e palavras que nos descrevem vivências e hábitos que se vivem no território”.
O espectáculo tem criação e produção da Coruja do Mato – Cooperativa Cultural e tem direcção artística de Tiago Pereira e produção executiva de Diana Caramelo.
O “Sintonias Serranas” conta com a participação de voluntários de todas as idades, provenientes dos concelhos de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas e Seia.
Lançado em 2018, o projecto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” consiste na produção de espectáculos de dança, música e teatro em cada um dos 15 municípios que fazem parte da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.