Gouveia


O Festival da Praça das Origens, iniciativa da Escola Velha Teatro de Gouveia, vai decorrer de 2 a 4 de Agosto, em Gouveia, nos Claustros do Município.
Considerado um dos maiores eventos culturais da cidade de Gouveia, o Festival da Praça das Origens é um certame de tradição, mas também de inovação.
Este ano, a qualidade artística do Festival será representada em palco pelo grupo Fado em Si, pelas danças de salão Sabor Latino ou pela Ronda dos Quatro Caminhos. Durante os três dias do evento haverá uma campanha de venda de t-shirts que reverterá, totalmente, para o Grupo de Voluntariado Comunitário de Gouveia da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A origem deste Festival está nas “nossas raízes, na nossa essência, este ano daremos ainda lugar de destaque ao vinho, produto tão premiado no nosso concelho, com a participação da Casa Américo e a promoção de uma Prova de Vinhos”, explica a organização.
Do evento faz parte o concurso Miss Serra da Estrela, que vai eleger a representante da região para a Miss Queen Portugal. O programa também integra o IV Encontro de Bombos, organizado pelos BEG, que contará com 16 grupos convidados.
A organização aposta ainda num espectáculo de Stand Up Comedy, com a presença do humorista Joel Ricardo Santos.