Gouveia


Em Gouveia, as iniciativas agendadas para comemorar o Dia Mundial da Criança, vão decorrer no Parque da Senhora dos Verdes, no dia 7 de Junho. Inicialmente previstas para esta quarta-feira, dia 1 de Junho, foram adiadas para a próxima semana devido à previsão de condições meteorológicas adversas.
Assim, no próximo dia 7 de Junho, as 600 crianças, do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do concelho, vão poder usufruir de um programa repleto de actividades lúdicas, bem como assistir ao espectáculo infantil do “Peter Pan”.
O programa de actividades começa às 9.30 horas com a recepção das crianças no Parque da Senhora dos Verdes. Às 10.00 horas poderão assistir a várias demonstrações da actividade dos Sapadores Florestais. Entre as 10.00 e as 11.00 horas estarão em funcionamento os ateliers lúdicos, jogos e actividades desportivas. Pelas 12.00 horas será devolvida à natureza uma ave selvagem e pelas 13.30 horas, após o almoço, tem inicio o espectáculo “Peter Pan – O Segredo da Ilha dos Três Olhos ”.
Do programa previsto para este dia, constará ainda, pelas 16.00 horas, a inauguração da intervenção de melhoramentos do Parque Infantil de Gouveia, e pelas 17.30 horas, a inauguração da reabilitação do Campo de Jogos da Rua da Cerca. Duas intervenções levadas a cabo pela autarquia de Gouveia, que reforçam o empenho e a preocupação constante com a qualidade das infra estruturas e com a segurança e bem-estar de todos os munícipes.
A organização do Dia Mundial da Criança é uma iniciativa do Município de Gouveia com a parceria da Associação de Beneficência Popular de Gouveia, do Agrupamento de Escolas de Gouveia, do IG – Escola Profissional de Gouveia, do ICNF, do CERVAS, do Grupo Aprender em Festa, do CLDS 4G de Gouveia – InteGr4r, do Deslumbrestrela, do Go Festas, da Guarda Nacional Republicana, da Policia de Segurança Pública e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Tazem.