Gouveia


No âmbito do Dia Internacional da Criança a Câmara Municipal de Gouveia promove, no dia 1 de Junho, uma série de actividades que irão proporcionar momentos de diversão e de aprendizagem aos mais novos. Em ano das comemorações do centenário de Vergílio Ferreira as actividades vão funcionar em torno da vida do autor e serão realizadas em Melo, aldeia natal de Vergílio Ferreira.
Naquele dia, das 10.00 até as 15.00 horas, as crianças terão a oportunidade de participar em inúmeras actividades preparadas pela autarquia para lhes proporcionar momentos de alegria e divertimento. Num circuito desenhado pelas ruas da localidade de Melo decorrerão ateliês de pintura e modelagem, pinturas faciais, jogos tradicionais, teatro, fantoches, demonstrações práticas de actividades desenvolvidas pela equipa cinotécnica da GNR, circuitos com bicicletas e carrinhos a pedais, pedipaper, livro da história sem fim, puzzles, o Jogo da Gloria e o QUIZ Vergílio Ferreira. Haverá ainda uma mostra de carros de bombeiros, pelos Bombeiros Voluntários de Melo. Para encerrar o dia, sobe ao palco o avô mais famoso de Portugal - o Avô Cantigas. O “Fungagá da Bicharada”, o “Fantasminha Brincalhão” e “Doidas Andam as Galinhas”, são exemplos do reportório do Avô Cantigas que vai fazer a delícia dos mais pequenos.
Na iniciativa a realizar no dia 1 de Junho na aldeia de Melo, a Câmara Municipal de Gouveia tem como parceiros a Junta de Freguesia de Melo e Nabais, a corporação de Bombeiros de Melo, a GNR, a PSP, o Instituto de Gouveia, o Agrupamento de Escolas de Gouveia, o GAF - Grupo Aprender em Festa, a Escola de Música de Gouveia e o grupo de teatro Escola Velha.