Gouveia
Comemorações do Dia do Ambiente

O Dia do Ambiente e o Dia Eco-Escolas é hoje comemorado em Gouveia, na Praça de S. Pedro e na Avenida 25 de Abril, com actividades pedagógicas e ambientais, a realizar entre as 9.00 e as 12.30 horas.
O Programa Eco-Escolas é um projecto a nível internacional que tem como objectivo promover a educação ambiental, a sustentabilidade e a cidadania nas escolas. Este programa está implementado na Escola Básica de Gouveia, na EB1 de Paços da Serra, no Jardim de Infância de S. Paio, na EB1 de S. Paio, no 1º e 4º ano da Escola Básica de Vila Nova de Tazem, no Jardim de Infância de Gouveia, na Creche e Jardim de Infância da ABPG, no Jardim de Infância da Casa do Povo de Vila Nova de Tazem e no Jardim de Infância da Fundação “A Nossa Casa”.
As actividades a realizar ao longo do dia de hoje contemplarão exposições, acções de sensibilização ambiental realizadas pelos alunos das escolas envolvidas e pelos parceiros do programa, uma aula de motricidade, entre outras actividades no âmbito da temática ambiental.
São parceiros desta iniciativa, para além do Município de Gouveia, o CERVAS, o ICNF, a União de Freguesias de S. Julião e S. Pedro, a Junta de Freguesia de Vila Nova de Tazem, a PSP, a GNR, os Bombeiros Voluntários de Gouveia, os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Tazem, a Valormed, a Sarah Trading, a Associação de Municípios do Planalto Beirão, o Instituto de Gouveia, entre outras entidades.