Gouveia


Gouveia recebe no fim-de-semana de 29 e 30 de Abril, o Campeonato Europeu de Enduro. Gouveia abre a competição europeia da modalidade em 2017. A temporada contempla ainda a passagem pela Estónia, Alemanha e Eslováquia.
O centro de toda a actividade será o Parque da Senhora dos Verdes, pelas excelentes condições de que dispõe para receber este tipo de eventos, num esquema semelhante ao que foi utilizado em 2015 e 2016 para o campeonato do Mundo de Enduro.
No recinto do Parque da Senhora dos Verdes ficará localizado o paddock, o Parque-fechado da prova e as duas provas especiais que os pilotos terão que percorrer em cada uma das três voltas ao percurso com 55 quilómetros. Em competição para esta prova aguardam-se pilotos oriundos de duas dezenas de países aos quais se juntam os pilotos nacionais, participantes no campeonato continental e no campeonato nacional da especialidade, que terão a oportunidade de comparar o seu nível com os adversários de outros países na classe Open.
O Campeonato Europeu de Enduro é uma organização do Município de Gouveia em parceria com a Talentos Objectivos – Clube de Enduro e Recreio, e a Federação de Motociclismo de Portugal.