Gouveia


O Município de Gouveia comemora o Dia Internacional do Idoso no dia 1 de Outubro, num evento que vai decorrer no Salão da Unidade Geriátrica da Fundação D. Laura dos Santos, na freguesia de Moimenta da Serra.
O programa deste ano conta com um lanche convívio, a animação estará a cargo do Grupo de Concertinas de Gouveia e haverá ainda espaço para uma mostra de chinelos de pano do Grupo Comunitário de Vila Nova de Tazem.
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Gouveia em colaboração com a Fundação D. Laura dos Santos, e conta com os apoios da Casa do Povo de Vila Nova de Tazem, do Estrela Futebol Clube Moimenta da Serra e do Grupo de Concertinas de Gouveia. Especialmente dirigido aos munícipes de Gouveia com idade igual ou superior a 65 anos, o Dia Internacional do Idoso pretende apelar ao espírito jovem dos participantes, e tem como objectivo principal valorizar a pessoa idosa na comunidade do concelho, integrando um conjunto de actividades lúdicas, de convívio e animação cultural, proporcionando momentos de divertimento e partilha.