Gouveia


A Câmara Municipal de Gouveia entregou 65 mil euros de apoios anuais às colectividades culturais e às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do concelho, no decorrer de uma sessão pública realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Em 2015 reuniram as condições para atribuição de apoios anuais 30 Associações Culturais e 4 Associações Humanitárias do concelho de Gouveia. A cedência dos subsídios anuais às colectividades Culturais, Recreativas e Associações Humanitárias decorreu após a autarquia ter entregue, em Setembro, os apoios anuais às colectividades desportivas.
A atribuição dos subsídios anuais às colectividades do concelho de Gouveia ocorre após a entrega dos respectivos Planos de Actividades ao Município e ponderação das actividades desenvolvidas. Em 2015 o Município de Gouveia atribuiu um total de 125 mil euros às Associações Culturais, Desportivas e de Bombeiros Voluntários.
Na sessão de entrega dos subsídios, Luís Tadeu, presidente da Câmara Municipal de Gouveia, valorizou o papel das associações no concelho enquanto pólos de cultura e de dinamização comunitária. “A atribuição de apoios às associações é o reconhecimento do contributo e do trabalho das colectividades na valorização da cultura, das tradições e da nossa identidade”, referiu o presidente da autarquia.