Gouveia


O Município de Gouveia e a APROSE – Associação De Pastores e Produtores do Queijo da Serra da Estrela do Concelho de Gouveia assinaram um Protocolo de Colaboração, esta segunda-feira, 20 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Gouveia.
Este protocolo pretende estabelecer uma parceria para implementar um plano de apoio aos produtores e criadores de gado do concelho de Gouveia de forma a mitigar os impactos provocados pelo incêndio de agosto de 2022. Na mesma sessão também foram entregues os respectivos apoios aos produtores e criadores de gado do concelho.
No âmbito deste protocolo, o Município de Gouveia compromete-se a coordenar, fiscalizar e apoiar técnica e logisticamente a implementação do plano de apoio aos produtores e criadores de gado do concelho de Gouveia. Será ainda efectuado o levantamento de produtores registados na DGAV - Direcção Geral de Agricultura e Veterinária para uma distribuição equitativa do apoio pelos produtores e criadores de gado do concelho de Gouveia afectados pelos incêndios florestais, com base no número de cabeças de gado por exploração e área afectada.