Gouveia


A Câmara Municipal de Gouveia vai investir mais 340 mil euros na requalificação do Teatro Cine de Gouveia. Tendo em vista a requalificação do edifício, a programação cultural foi suspensa no dia 24 de Junho. A empreitada decorrerá, previsivelmente, durante o período de um ano.
A intervenção a realizar determina a suspensão da programação regular do Teatro Cine de Gouveia, pelo que as sessões de cinema e as actividades culturais, normalmente realizadas no Teatro Cine de Gouveia, manter-se-ão suspensas durante o período das obras.
A intervenção no Teatro Cine de Gouveia tem como objectivo melhorar as condições funcionais do equipamento cultural, nomeadamente ao nível da segurança e do conforto.
Durante o próximo trimestre, a autarquia de Gouveia vai desenvolver um conjunto de actividades culturais, no âmbito da programação cultural em rede das Beiras e Serra da Estrela, Festival Cultural da Serra da Estrela, da Alto Mondego’ Rede Cultural e da Rede Interior, privilegiando-se a utilização de espaços naturais, ao ar livre.
O Teatro Cine de Gouveia é um dos principais equipamentos culturais da região, apresentando uma programação cultural ecléctica e dinâmica, tendo acolhido diversos espectáculos de artistas nacionais e internacionais e co-produções.
O Teatro Cine de Gouveia foi inaugurado em 1942 e sofreu as últimas obras de requalificação em 1998.