Gouveia


De 10 a 14 de Agosto, grandes nomes da música portuguesa actuam no palco principal das Festas do Senhor do Calvário, anunciou a Câmara Municipal de Gouveia. Em Agosto a cidade celebra as suas festas anuais com um vasto programa onde a cultura, a música e a tradição marcam o reencontro de todos os gouveenses e de quantos escolhem este mês para visitar Gouveia e o seu concelho.
A abertura das Festas será na noite de quinta-feira, dia 10 de Agosto, onde, no palco principal atua a banda portuguesa Best Youth, seguido de Isaura, o novo talento da música portuguesa, natural do concelho de Gouveia. Na Sexta-feira, dia 11 de Agosto, nas Festas do Senhor do Calvário actuam o artista Dengaz, seguindo-se o DJ Mastiksoul. Na noite de sábado decorrerá o tradicional XLII Festival Internacional de Folclore de Gouveia e no dia 13 de Agosto, o palco das Festas do Senhor do Calvário recebe a fadista Mariza, a voz referência do fado em Portugal e no mundo. No dia 14, no Dia do Município será o grande espectáculo de Anselmo Ralph e, para encerrar as Festas do Senhor do Calvário, haverá um espectáculo de Video mapping e pirotecnia. A Feira de Artesanato, as Actividades Económicas, a Mostra Associativa, a Festa do Livro, o espaço Miniatura Automóvel, a gastronomia e outras novidades, a anunciar, marcarão as Festas do Senhor do Calvário 2017.
A Capela do Senhor do Calvário continua a ser o epicentro das festividades, onde a dimensão religiosa continua a atrair, ano após ano, muitos devotos. Tudo se posiciona em seu redor. Venda ambulante, artesanato internacional, divertimentos e actividades que dão cor às ruas movimentadas que circundam o centro de devoção dos gouveenses e fazem das Festas do Senhor do Calvário de Gouveia a grande Romaria das Beiras. Assim, Agosto será novamente um mês de Festa e o ponto de encontro de muitos Gouveenses espalhados por Portugal e pelo mundo e que nestes dias rumam ao concelho para celebrar a Festa e a vida.