Gouveia


O Município de Gouveia, em parceria com a EPAL – Grupo Águas de Portugal e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, promoveu uma acção de limpeza com as crianças do Ensino Pré-Escolar na Ribeira de Gouveia – no troço do parque da antiga fábrica Bellino&Bellino – com vista à melhoria deste espaço natural.
Luís Tadeu, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, marcou presença nesta acção, que teve lugar no dia 8 de Junho, sublinhando a importância de sensibilizar os mais pequenos para a necessidade de preservar o ambiente, já que acabam por transmitir estes ideais ecológicos em casa, junto das suas famílias.
No total, o lixo recolhido permitiu encher um conjunto de sacos, num peso que atingiu os 244kg de detritos. Na acção de limpeza com vista à recuperação do ecossistema aquático estiveram ainda presentes agentes da GNR e PSP, a Junta de Freguesia de Gouveia e o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens.
A decorrer em paralelo a esta actividade, foi ainda hasteada a bandeira Eco-Escolas na Escola E.B 1,2,3 de Vila Nova de Tazem, constituindo um momento simbólico e comemorativo das boas práticas ambientais que a escola desenvolveu no último ano lectivo, promovendo a Educação Ambiental e educando as crianças para a sustentabilidade.