Fornos de Algodres


A Câmara Municipal de Fornos de Algodres vai realizar a Feira do Queijo Serra da Estrela, certame que é uma imagem de marca do Município e da região, nos dias 14 e 15 de Março.
No evento, considerado um autêntico cartaz de promoção da identidade e ruralidade daquele concelho, os pastores, as queijarias tradicionais e os produtores de queijo DOP (Denominação de Origem Protegida) serão, mais uma vez, as principais figuras de cartaz, de acordo com a autarquia. No certame estarão igualmente presentes os produtos regionais de valor como o azeite, os enchidos, o mel, o vinho do Dão, os doces regionais e os produtos feitos à base de urtiga. O programa da Feira do Queijo Serra da Estrela dá ainda destaque ao artesanato, à música tradicional e ao folclore, ao cão e à ovelha Serra da Estrela.
Com este evento anual, a Câmara Municipal de Fornos de Algodres pretende mostrar e manter viva a autenticidade e a genuinidade da produção do Queijo Serra da Estrela, a Sétima Maravilha da Gastronomia Nacional. Aliás, a iniciativa insere-se na estratégia do Município de fomentar e valorizar os produtos endógenos, os recursos, a cultura e as tradições locais.
No sábado dia 14, a RTP 1 transmitirá o programa “Aqui Portugal” a partir de Fornos de Algodres.