Fornos de Algodres


Levar o Bom Sabor da Serra, directamente de Fornos de Algodres para o mundo é a promessa do Município de Fornos de Algodres, que lançou, com o apoio do Fundo Ambiental e inserido na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, no passado dia a 16 de Março de 2019 uma loja online de produtos locais de Fornos de Algodres.
Tornar os produtos característicos da região mais acessíveis a todos os que guardam na memória os seus sabores e aromas, é o principal objectivo desta iniciativa.
Entre os diversos produtos e marcas disponíveis na plataforma, é possível encomendar queijo Serra da Estrela, enchidos e fumeiros, vinho, azeite, mel e queijadas. Todos os produtos são exclusivamente produzidos por produtores locais, com recurso a ingredientes também eles 100% locais.
“A qualidade dos produtos de Fornos de Algodres é inquestionável e incomparável, uma vez que a região reúne condições únicas, quer ao nível do clima, quer do relevo. Tudo isso, aliado ao conhecimento dos produtores, faz de cada artigo um exemplo de que vale a pena apostar na tradição”, refere a autarquia.
A loja pode ser visitada em www.obomsabordaserra.pt e a gestão das encomendas na plataforma é da responsabilidade de cada produtor.
Ao entrar na loja é possível ter acesso directo a promoções e produtos destacados, e os pagamentos são efectuados de acordo com os métodos normais em plataformas online. Depois de processada, a encomenda é expedida, cumprindo todas as normas de segurança.