Fornos de Algodres


O Agrupamento de Fornos de Algodres venceu o Prémio Anual da DECOJovem, no valor de 500 euros em equipamentos, atribuído pela elevada participação nas actividades do projecto e pelo elevado número de alunos envolvidos pelas escolas.
A DECOJovem é um projecto de educação do consumidor dirigido às escolas, promovido pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor-DECO. As escolas aderentes têm a possibilidade de desenvolver actividades e projectos na área do consumo, de acordo com o curriculum escolar e dos diferentes níveis de ensino. Estas escolas ficam habilitadas a receber o Prémio Anual DECOJovem (voucher de 500 euros), uma distinção atribuída à escola pela qualidade e empenho no trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo, no âmbito da promoção da educação do consumidor.
No ano lectivo 2014/2015 o Agrupamento de Fornos de Algodres foi premiado. O prémio foi entregue dia 5 de Maio de 2016, pelas 10h na respectiva escola por Melanie Magalhães, responsável pelo Gabinete das Novas Iniciativas da DECO Delegação Regional de Coimbra.
O professor Marco Fernandes, coordenador pelo Projecto na Escola, adiantou que considera o Proj eto DECOJovem importante para os alunos, visto que contribui para “a formação de futuros cidadãos, esclarecidos e atentos, que possam assumir um papel activo e participativo na sociedade, tendo por base os valores promotores de uma sociedade mais humana e inclusiva, mais responsável e sustentável, tendo sido uma das finalidades no Projecto Educativo do nosso Agrupamento.