Figueira de Castelo Rodrigo


Foi publicado no Diário da República de quarta-feira, dia 23 de Dezembro, o Regulamento Municipal de incentivo à fixação de indústrias na Zona Industrial de Figueira de Castelo Rodrigo, após o decurso do prazo para apreciação pública, no qual não se registou qualquer sugestão ou reclamação.
O documento define os apoios, suas condições e seus critérios a prestar às indústrias que se venham a fixar na Zona Industrial de Figueira de Castelo Rodrigo, criada em 1998, com o objectivo de “contrabalançar as assimetrias sentidas em face das desvantagens competitivas impostas ao tecido empresarial figueirense”.
Os programas de apoio a prestar pela Câmara Municipal assumirão as seguintes modalidades: apoio financeiro, apoio logístico e apoio técnico. A atribuição dos apoios são decididos e valorados em sede de Comissão Técnica de Acompanhamento, a nomear pelo presidente da Câmara Municipal a quem caberá a homologação dos relatórios da Comissão. O Regulamento entrou em vigor no dia a seguir à publicação em Diário da República.