Figueira de Castelo Rodrigo


No dia 21 de Março, o Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Figueira de Castelo Rodrigo, recuperou peças de ouro provenientes de um furto na localidade de Vermiosa – Figueira de Castelo Rodrigo.
A GNR tinha recebido, no dia 14 de Março, uma denúncia de furto de interior de residência. Após algumas diligências, foi possível apurar que o suspeito tentou vender diversas peças em ouro (um fio, anéis e um relógio) numa ourivesaria, tendo deixado um relógio para ser concertado. No dia 21 de Março, o suspeito dirigiu-se novamente à ourivesaria para levantar o referido relógio, onde foi abordado pelos militares da GNR.
O homem de 53 anos acabou por assumir a autoria do furto em residência, levando à realização de uma busca domiciliária, onde foram recuperados os restantes bens furtados (dois relógios - um dos quais em ouro; dois anéis, uma pulseira, um fio e duas medalhas em ouro; um conjunto de braceletes). Nesta diligência ainda foi apreendia uma arma proibida - uma faca de abertura automática e dois telemóveis.
O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo, ficou sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência.