Figueira de Castelo Rodrigo


A autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo e as Juntas de Freguesia de Arroios e Alvalade, do Município de Lisboa, assinaram um protocolo de solidariedade litoral/interior.
O protocolo, cebrado no dia 18 de Outubro, pretende encontrar formas de colaboração entre a autarquia do interior e estas autarquias do litoral.
A título de exemplo, as referidas juntas irão disponibilizar espaços nos mercados ou outros sítios geridos por estas juntas, para que o Município de Figueira de Castelo Rodrigo desenvolva acções de divulgação dos seus produtos. Por outro lado, estas Juntas de freguesia vão integrar o Município de Figueira de Castelo Rodrigo nas iniciativas sociais, desportivas e culturais que decorram no exterior.
No âmbito deste protocolo, as duas juntas de Freguesia numa iniciativa social, deslocaram a Figueira de Castelo Rodrigo, dia 18, através da rota da CP do Borrego da Marofa, 113 pessoas. De acordo com o Presidente, Paulo Langrouva, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo pretende “alargar esta colaboração a outras juntas de Freguesia do Município de Lisboa, interessadas nestas acções de solidariedade autárquica”.