Figueira de Castelo Rodrigo e Trancoso


Os municípios de Trancoso e de Figueira de Castelo Rodrigo recebem a oficina do roadshow, no âmbito dos Programas de Aceleração Tourism UP e Taste UP, esta sexta-feira, dia 20 de Setembro.
O Tourism UP e TASTE UP, programas de aceleração promovidos pelo Turismo de Portugal, os Territórios Criativos e a APTECE, anunciaram a abertura das candidaturas para projectos de empreendedorismo na área do Turismo Gastronómico e Enoturismo.
A oficina de Figueira de Castelo Rodrigo será entre as 10.00 e as 12.00 horas, na Casa da Cultura e a de Trancoso entre as 16.00 e as 18.00 horas, no edifício da Biblioteca Municipal.
Nesta iniciativa serão apresentados os programas de aceleração e dinamizadas sessões de formação sobre Oportunidades e Tendências no Turismo, Turismo Gastronómico e Enoturismo, e Empreendedorismo e Proposta de Valor.
O Tourism UP é um programa de aceleração no sector do turismo, que tem como objectivo apoiar startups no desenvolvimento de negócios neste sector, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras, e o Taste UP é um programa de aceleração em Turismo Gastronómico e Enoturismo, que tem como objectivo promover a inovação e a experiência turística nas áreas da Gastronomia e Vinhos.
As candidaturas encontram-se abertas e das inscrições serão seleccionados 36 projectos que terão a oportunidade de desenvolver os seus negócios através da participação em dois boocamps, cada um constituído por dois dias intensivos de mentoria e formação.
O grande vencedor do Taste Up será apurado no dia 5 de Dezembro, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche.
O vencedor de cada programa de aceleração receberá 5 mil euros + 500 euros em SEO (Search Engine Optimization), sendo que o 2.º e 3.º lugar receberão mil e 500 euros, respectivamente.