Figueira de Castelo Rodrigo


O Posto Territorial da GNR de Figueira de Castelo Rodrigo vai ser alvo de obras de beneficiação possibilitando assim melhores condições de trabalho aos profissionais desta força de segurança e uma maior eficiência e qualidade do serviço prestado aos cidadãos do concelho. O Protocolo de Colaboração que vai permitir a realização das obras foi assinado esta segunda-feira, 1 de Julho, em Figueira de Castelo Rodrigo, entre a Câmara Municipal e a Secretaria Geral da Administração Interna (SGAI) e a Guarda Nacional Republicana (GNR). Neste documento identificam-se as condições inerentes à requalificação do espaço, numa iniciativa que surge no âmbito de um programa de modernização e operacionalidade das forças e serviços de segurança.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e contou com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, bem como da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, entre vários outros responsáveis das entidades outorgantes deste Protocolo.
Esta iniciativa insere-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna e vai envolver um investimento de cerca de 500 mil euros.