Figueira de Castelo Rodrigo


O Município de Figueira de Castelo Rodrigo lançou uma campanha denominada de “Bolsa de Livros”. Com esta iniciativa, a autarquia pretende apoiar as famílias economicamente carenciadas que todos os anos se deparam com os elevados custos do material escolar. “Com a aquisição de alguns livros aliada à solidariedade dos Figueirenses, faremos mais famílias felizes”, refere.
De acordo com o Município, o projecto irá permitir promover e disponibilizar gratuitamente livros escolares a alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. Os livros deverão, no final do ano, ser entregues e encontrar-se nas melhores condições, mormente com todas as páginas, sem rasgões e escritos que impeçam a leitura, ou seja, em condições de serem novamente utilizados.
A Câmara Municipal apela a quem tenha livros para disponibilizar, e que já não necessite deles, “que os ponha em circulação em favor das famílias que necessitam de ajuda, criando assim, uma rede social de partilha, fomentando o espírito de solidariedade”. O ponto de recolha dos livros é a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.