Figueira de Castelo Rodrigo


A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo entregou livros de fichas de actividades a todos os alunos do 1.º e 2.º CEB. Na abertura do ano lectivo 2022/2023 no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, o executivo municipal também participou na cerimónia de recepção aos professores e esteve presente na cerimónia de atribuição de diplomas do quadro de valor e de excelência aos estudantes.
Os livros de fichas de actividades foram distribuídos e entregues a todos os alunos gratuitamente, quer estivessem abrangidos pela acção social escolar ou não.
O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, refere que “o início do ano lectivo marca o retorno das nossas crianças e jovens à rotina escolar, e a autarquia está empenhada em criar mais e melhores condições de aprendizagem, a fim de os alunos atingirem com sucesso os seus objectivos”. Com uma grande aposta na educação, o autarca adianta que “depois de recebermos as competências da área da educação, este executivo está empenhado em capacitar o Agrupamento de Escolas, dentro das possibilidades financeiras da autarquia, e criar as bases para que os nossos jovens possam ter todas as ferramentas para alcançar um futuro melhor na sua vida”.