Figueira de Castelo Rodrigo


As inscrições para os expositores que queiram estar presentes na Festa da Amendoeira em Flor, em Figueira de Castelo Rodrigo, estão abertas até dia 31 de Janeiro, com as fichas de inscrição disponíveis online, no site institucional da Câmara Municipal e nos serviços administrativos da autarquia.
Figueira de Castelo Rodrigo vai ser “Rainha da Amendoeira em Flor” nos fins-de-semana de 24 a 26 de Fevereiro e de 3 a 5 de Março.
Esta festa, que teve início no concelho em 1941, celebra e época das amendoeiras floridas que se estendem ao longo das diversas paisagens deste território de Ribacôa, vai contar como é habitual com mostra e venda de produtos endógenos e artesanato. Aliado à mostra de produtos, haverá também actividades musicais, desportivas e culturais nos dois fins-de-semana. O evento vai decorrer numa estrutura amovível coberta, preparada para o efeito, no recinto da Feira.
O Municipio de Figueira de Castelo Rodrigo adianta que “brevemente será apresentado o cartaz completo deste evento que é um dos mais antigos da região”.