Figueira de Castelo Rodrigo


A inauguração do Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo é um dos pontos do programa do Feriado Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo que é assinalado esta quinta-feira, 7 de Julho.
No edifício será possível reviver acontecimentos militares importantes e decisivos no decorrer da Batalha de Castelo Rodrigo, com exposições de “peças de grande impacto visual e da interacção com conteúdos multimédia, educativos e de entretenimento”.
Este Centro Interpretativo “pretende ser uma alavanca muito importante para a atracção de turismo e um atractivo de visita, tornando-se numa mais-valia para o concelho e para a região”. O investimento ao nível das obras ronda os 700 mil euros, com uma comparticipação de 85% através de uma candidatura ao CENTRO 2020. Relativamente à aquisição de equipamentos multimédia e conteúdos, o investimento foi de 202 mil euros, com uma comparticipação de 70%, candidatada ao Programa Valorizar do Turismo de Portugal.
Do programa faz parte o Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, seguido da Sessão Solene Comemorativa do 358.º aniversário da Batalha de Castelo Rodrigo, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
As cerimónias contarão com a presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.