Figueira de Castelo Rodrigo


A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai promover na sexta-feira, dia 31 de Julho, e no sábado, dia 1 de Agosto, o 1.º Marofa Folk & Blues Fest 2015 - 1.º Festival Internacional de Folk e Blues de Figueira de Castelo Rodrigo.
O Marofa Folk & Blues Fest 2015 irá decorrer bem no coração da emblemática Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, no Palácio Cristóvão de Moura. “É um espaço magnífico para assistir a um Festival de Folk & Blues e assim atrair, um público vasto, conhecedor e apreciador deste tipo de música. Um evento que dá ao público nacional e internacional, como é o caso da vizinha Espanha, a oportunidade de aliar a uma forte componente turística e gastronómica, uma música que por si só, tem o poder de envolver as pessoas com o seu ritmo marcado e a simplicidade da sua componente harmónica”, refere a Câmara Municipal, entidade organizadora do evento.
O festival abre as portas pelas 21.30 horas de sexta-feira com o Bando do Rei Pescador, um grupo do Porto. Na segunda parte da noite, pelas 23.00 horas, André Indiana apesenta o seu projecto de blues - Indiana Blues Band, recheado de talentosos músicos nacionais. No sábado, às 21.30 horas, Flávio Martins apresenta o seu mais recente projecto, Senhor Vadio. Na segunda parte, pelas 23.00 horas, actuará uma das mais importantes bandas de blues acústico da Península Ibérica, a Miki Nervio & The Blues Makers, da Corunha. O 1.º Marofa Folk & Blues Fest 2015 promete agitar as noites quentes de Verão, num ambiente quase intimista entre músicos e público. Uma combinação perfeita para todos os amantes de boa música, e muita animação.