Castelo Rodrigo


A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo em colaboração com a Associação das Aldeias Históricas de Portugal e a Associação Transumância e Natureza vai realizar, nos dias 27 e 28 de Setembro, na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, mais uma edição da Festa da Pecuária.
Durante a iniciativa que é co-financiada pelo PROVERE mais Centro, Castelo Rodrigo vai vestir-se de sons, saberes e sabores da transumância, com uma feira de produtores, workshops, música, jogos tradicionais e muita diversão.
O programa inclui, no sábado, dia 27 de Setembro, pelas 15.00 horas, uma visita guiada à Faia Brava (Vale de Afonsinho) e, pelas 22.00 horas um momento musical no Salão de festas da Junta de Freguesia de Castelo Rodrigo.
No domingo, dia 28 de Setembro, pelas 9.30 horas começa o workshop “Da ovelha ao novelo” (tosquia, cardação e fiação, por Rosa Pomar).
Às 10.30 horas realiza-se uma caminhada com burros, cavaleiros e animação e, pelas 14.30 horas, começam jogos tradicionais.
Para as 16.00 horas, para a Junta de Freguesia de Castelo Rodrigo está marcado um encontro sobre a importância da pecuária na região, a promoção da raça churra Mondegueira e o Regime Jurídico Aplicável a Pequenos Produtores.