Figueira de Castelo Rodrigo


e formação profissionalA 25 e 26 de Fevereiro, o CLDS Abraçar Figueira apresenta à comunidade diversas entidades de formação profissional e organismos de apoio à empregabilidade e ao empreendedorismo. Haverá também apoio profissional na execução de currículos e dicas essenciais de postura em Entrevistas de Emprego.
No primeiro dia o programa será dedicado à Formação Profissional, estando a inauguração da Feira de Emprego e Formação Profissional marcada para as 10.00 horas.
Do programa faz parte o Discurso de abertura pelo Presidente da Câmara, a apresentação da Oferta Formativa: Agrupamento de Escolas de FCR e as palestras sobre “Cidadania Fiscal” e “Associativismo Jovem”.
O segundo dia é dedicado à Empregabilidade, estando a manhã reservada à apresentação do MicroCrédito . Na parte da tarde serão apresentados Programas de Apoio à Empregabilidade e Apoio à Criação de Negócios. Seguem-se as acções de apoio ao desenvolvimento nas áreas rurais - PRODER: Coordenador Raia Histórica; Comércio Investe: IAPMEI; Apresentação da Associação Comercial; Novo Quadro Comunitário Portugal 2020.
Haverá Workshops de Entrevistas de Emprego, Currículos, Cartas de Motivação, Cartas de Apresentação e aplicação de Teste Vocacionais durante a feira de emprego.
A Feira de emprego e formação profissional decorre no Pavilhão dos Desportos de Figueira de Castelo Rodrigo.