Figueira de Castelo Rodrigo


A Fundação Álvaro Carvalho, em colaboração com a Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, vai promover, no dia 19 de Fevereiro, a iniciativa “Dar Saúde a Figueira de Castelo Rodrigo”, com a participação de 35 médicos de 23 especialidades, que irão dar consultas gratuitas à população.
Esta iniciativa social contempla utentes identificados pelo Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo que serão acompanhados por médicos especialistas da zona de Lisboa, Porto e também do distrito da Guarda.
As consultas vão decorrer entre as 9.00 e as 13.00 horas, no Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo e no Pavilhão dos Desportos. As especialidades médicas desta iniciativa dividem-se entre medicina interna, diabetologia, cirurgia geral, cardiologia, dermatologia, pneumologia, hematologia, gastroenterologia, neurologia, reumatologia, infecciologia, pediatria médica, cardiologia pediátrica, ginecologia, cirurgia vascular, cirurgia maxilo-facial, estomatologia, urologia, cirurgia cardíaca, neurorradiologia, oftalmologia, ortopedia e medicina física e de reabilitação. Serão ainda realizados, se necessário, exames complementares de diagnóstico como electrocardiogramas, ecocardiogramas e doppler das pernas e eventualmente das carótidas.
Com o objectivo de dar a conhecer o concelho a estes profissionais de saúde, foi criado um roteiro onde estão previstas visitas ao património natural e edificado do concelho, contemplando também uma visita às Amendoeiras em Flor.