Figueira de Castelo Rodrigo


O desfile “Correr o Entrudo Figueirense”, que vai percorrer algumas das principais artérias de Figueira de Castelo Rodrigo, este domingo, dia 11 de Fevereiro, pelas 15.00 horas, conta com a participação de 28 carros alegóricos
A autarquia explica que “esta tradição, que tinha sido interrompida, foi retomada o ano passado e pautou-se pelo sucesso, com grande adesão por parte das entidades e da população em geral”. E acrescenta: “Este é um evento em que a Autarquia pretende destacar as tradições das gentes do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, envolvendo no desfile as várias entidades locais, desafiando-as a apresentarem o seu carro alegórico e corso carnavalesco”. O Município de Figueira de Castelo Rodrigo criou um prémio de participação para todos os participantes que se inscrevam neste desfile, ajudando assim com a aquisição de materiais e com a logística de todos os inscritos.
Carlos Condesso, presidente da Câmara Municipal refere que este desfile “é um repto à criatividade de todos os nossos Munícipes, que poderão utilizar os materiais e as temáticas que acharem pertinentes, enchendo as ruas da vila de alegria, cor e muita animação”. Adianta que a realização deste evento “vem devolver aos figueirenses a alegria e a tradição de correr o entrudo, uma tradição que atravessa gerações”.
O desfile começa na Câmara Municipal, passa pelas principais avenidas da vila e termina na Casa da Cultura, onde serão atribuídos os prémios aos participantes que tenham a melhor pontuação no fim do cortejo (1000 euros, 500 euros e 250 euros para primeiro, segundo e terceiro, respectivamente).