Figueira de Castelo Rodrigo


O concurso “Presépio Encantado” é uma iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e pretende vivificar o espírito da quadra Natalícia. Para esse efeito recorrer-se-á a um dos mais representativos elementos da sua simbologia: o Presépio. A tradição do Presépio, pela qual se recriam quadros evocativos do nascimento do Menino, tem uma enorme expressão na nossa comunidade, sendo uma manifestação cultural e artística que importa preservar.
Este concurso tem como principal propósito a valorização das tradições natalícias, promover a vivência do espírito natalício e estimular a criatividade e o prazer associados à expressão artística. Poderão participar nesta iniciativa todas as turmas dos diversos ciclos de ensino ministrado no concelho, desde os Jardins-de-Infância ao Secundário, assim como os utentes dos Lares e dos Centros de Dia.
Os trabalhos realizados no âmbito do concurso “Presépio Encantado” estarão expostos ao público, no período de 11 de Dezembro a 6 de Janeiro de 2016, no Pavilhão dos Desportos de Figueira de Castelo Rodrigo.