Figueira de Castelo Rodrigo


O concelho de Figueira de Castelo Rodrigo dispõe de dois pontos ‘bike station’, um na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo e outro em Figueira de Castelo Rodrigo.
Os equipamentos de manutenção de bicicletas (Bike Station) foram instalados no âmbito da implementação da Grande Rota do Douro Internacional e Douro Vinhateiro. Actualmente estão disponíveis para ser utilizadas no Ecoparque de Castelo Rodrigo e junto ao anfiteatro ao ar livre, em frente do Pavilhão dos Desportos de Figueira de Castelo Rodrigo.
A autarquia adianta que “será ainda colocada uma 3ª ‘Bike Station’ aquando da remodelação do Posto de Turismo de Barca D’Alva e da sua envolvente”. E acrescenta: “Trata-se de equipamentos para apoio aos ciclistas constituídos com os apetrechos necessários para a manutenção e reparação de bicicletas (lavagem, enchimento de pneus, ferramentas de reparação), ponto de água para consumo humano e pontos de carregamento de bicicletas eléctricas”.
Estes equipamentos são o resultado de uma candidatura realizada pela Associação de Municípios do Douro Superior, sendo este um projecto estruturante para o território do Douro Internacional, e potenciador das actividades ao ar livre e usufruto do património natural, numa rota que une os concelhos da região do Alto Douro Vinhateiro, da qual o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo faz parte.