Figueira de Castelo Rodrigo


No dia 30 de Dezembro, a Casa da Cultura de Figueira de Castelo Rodrigo acolheu o II Colóquio Ibérico de Arquitectura sobre a temática “Perspectivar o Investimento Público”, organizado pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo em parceria com a Associação das Aldeias Históricas de Portugal e com a colaboração da Associação Portuguesa de Marketing Rural e Agronegócio.
Os trabalhos integraram quatro painéis sobre Património Classificado, Intervenção nas Aldeias Históricas, Monitorização dos Processos e a Importância dos Agentes Privados.
Durante o colóquio foram proferidas várias intervenções, com destaque para Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro, que falou da importância dos agentes privados e manifestou confiança na evolução positiva do turismo na região. Já Paulo Fernandes, presidente da Assembleia Geral das Aldeias Históricas de Portugal e presidente da Câmara Municipal do Fundão referiu que o custo por metro quadrado nas Aldeias Históricas ultrapassa o valor das sedes de concelho.