Figueira de Castelo Rodrigo


A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo aprovou o orçamento para o ano económico de 2023, no valor de 15.774.218 euros. O município presidido por Carlos Condesso adianta que se trata de “ um orçamento que pretende dar respostas concretas à população, tendo em conta o período de grandes incertezas que estamos a viver e que se prevê de grandes dificuldades para o próximo ano”.
Neste documento previsional, estão definidas as grandes obras, eventos e diversos projectos e acções que têm uma relevância fulcral na gestão corrente e quotidiana das necessidades de todos os cidadãos do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.
Carlos Condesso disse que “o executivo municipal cumpriu o primeiro ano de mandato autárquico com elevada responsabilidade e grande determinação”.
O presidente da autarquia referiu que “o orçamento para 2023 pretende ir ao encontro das necessidades dos cidadãos e das nossas mais fervorosas expectativas para o concelho, com linhas orientadoras de planeamento e desenvolvimento estratégico de médio e longo prazo, bem como uma política financeira de curto prazo”.
Carlos Condesso adiantou que “o orçamento para 2023 é um documento realista, rigoroso e de responsabilidade, garantindo respostas à nossa população, promovendo o progresso, mesmo em tempo de grandes incertezas como é aquele em que vivemos”.