Figueira de Castelo Rodrigo


O ex-presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, António Edmundo, foi nomeado Subdiretor-Geral da Direcção-Geral das Autarquias Locais.
O Despacho do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Local, publicado na semana passada em Diário da República, refere que o júri do procedimento concursal apresentou uma proposta indicando três candidatos, entre os quais António Edmundo, que foi escolhido para exercer o cargo de Subdiretor-Geral da Direcção-Geral das Autarquias Locais. Na sequência da nomeação, António Edmundo, que em 2013 perdeu as eleições autárquicas com o socialista Paulo Langrouva, deixou de exercer o cargo de vereador do PSD na Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.
António Edmundo desempenhava actualmente o cargo de técnico da Autoridade Tributária e Aduaneira/Direcção de Serviços das Relações Internacionais e de docente de Administração Autárquica e de Planeamento Regional e Urbano no ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Entre 2014/2015 foi técnico especialista na Secretaria de Estado da Administração Local, com responsabilidades de coordenação do Programa Capacitar, e entre 2013/2014 foi técnico da Autoridade Tributária e Aduaneira/Representação da Fazenda Pública, na Direcção de Finanças da Guarda.