Guarda | Rapoula


“Um novo olhar nos cuidados de saúde e na intervenção social em zonas de baixa densidade” é o tema da Feira da Saúde e Social que vai decorrer de 22 a 24 de Março, no Pavilhão de São Marcos, na Rapoula, concelho da Guarda.
A iniciativa organizada pela Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Rapoula (ACDR) pretende constituir-se como um espaço de conhecimento e esclarecimento à comunidade e fomentar a qualidade de vida, através da promoção da saúde, prevenção de doenças, protecção social e adopção de estilos de vida mais saudáveis.
Durante o evento haverá: divulgação de empresas, serviços e projectos na área social e da saúde; demonstração de actividades desportivas; apresentação de livros; workshops; simulacros; realização de rastreios e actividades de promoção de estilos de vida saudável.
A feira tem início, no dia 22 de Março, com uma formação em cuidados paliativos, em parceria com a Associação Nacional de Gerontologia Social. A abertura oficial da Feira da Saúde e Social está marcada para as 14.30 horas do dia 23, com um Flash move dos idosos, do projecto “Guarda + 65 anos”.
Um espaço, que contará, com a participação e o envolvimento de cerca de 32 entidades, ligadas ao sector da saúde e ao sector social. A iniciativa conta com o apoio do Município da Guarda e da Junta de Freguesia de Pêra do Moço.