Covilhã


A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, em parceria com o Município da Covilhã, vai realizar o “I Fórum Peregrino”, nos dias 23, 24 e 25 de Março, na Covilhã.
O programa deste primeiro fórum, que se realiza do ponto de vista do peregrino, sendo, no fundo, uma discussão por quem utiliza na prática o Caminho de Santiago, integra uma formação certificada (hoje e amanhã, 23 e 24 de Março), na perspectiva de qualificar quem acolhe os peregrinos nos albergues e ao longo do caminho, dotando os técnicos de conhecimento que lhes permita acolher e informar peregrinos, promover e divulgar o Caminho. A Formação será ministrada por Formadores do Centro de Formação da Associação de Escolas da Beira Interior e convidados de várias associações jacobeias do País.
Trata-se de uma iniciativa que pretende promover o debate sobre o Caminho de Santiago na óptica do peregrino. O Fórum permitirá a identificação e uma mais fácil resposta para com as dificuldades que o peregrino encontra ao longo do Caminho. A iniciativa conta com a participação dos peregrinos, associações de peregrinos e demais entidades que os representam, municípios e responsáveis dos territórios, técnicos e académicos nacionais e internacionais que se têm debruçado sobre o assunto.