Caria


No dia 13 de Setembro, vai decorrer em Caria, concelho de Belmonte, o 3º Encontro de Grupos de Cantares de Música Popular Portuguesa. Trata-se de uma iniciativa de grande alcance cultural e social, que se baseia nas raízes etnográficas, na vida, labuta e sentimentos do povo que canta suas tradições, devoções, saberes, a Natureza, o torrão natal, o Homem.
O evento conta com a participação da Tuna “Robustuna Afonsina” (Casais Robustos- Alcanena), Grupo de Cantares “Praia Mar” (Buarcos - Figueira da Foz), o Grupo de Cantares “Estrela da Pousadinha” (Cantar Galo – Covilhã), Grupo de Cantares “Douro Encanto” (Medas- Gondomar) e o grupo de Caria, Grupo de Cantares Toca da Moura.
O programa começa pelas 15.00 horas com a Recepção e desfile dos Grupos convidados, acompanhados pela Fanfarra da Banda, seguida pela apresentação dos grupos participantes a partir das 16.00 horas e à noite (20.00 horas) um jantar convívio.
A iniciativa é organizada pela Associação Cultural e Recreativa de Caria, com apoio da Câmara Municipal de Belmonte, EMPDS- Empresa Municipal de Promoção de Desenvolvimento Social de Belmonte e Junta de Freguesia de Caria.